Cadastre seu
e-mail e ganhe Bolsa de Estudo




ACIMAD
Academia Internacional de Músicos e Adoradores de Deus.


ABRALOE
Academia Brasileira de Letras e Oradores Evangélicos.


CINIAD
Convenção Internacional das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus


APAMEB
Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos do Brasil


CODICE
Convenção das Igrejas e Comunidades em Células


CIPAM
Conselho Internacional de Pastor e Ministros


CEP
Convenção Européia de Pastores. Faça Missões na Europa!!


CGIADB
Convenção Geral Assembléia de Deus Internacional


SIPPA
Sociedade Internacional de Psicólogos e Pastores


CIPE
Conselho Internacional de Pregadores Evangélicos.


OIPAR
Ordem Internacional de Pastor


CFP
Seja representante em sua federação


CBI
Convenção Batista Internacional (Convention International Baptist)


CICAI
Convenção das Igrejas e Comunidades Autônomas e Independentes


CPI
Convenção Presbiteriana Internacional


AICE
Associação Internacional de Conferencistas Evangélicos.


OMPAME
Ordem Internacional de Pastor


FACULDADE LIVRE
3.000 Cursos Livres a Distância. Bolsa de 70%. Pague apenas 30% do Curso.


NOTÍCIAS
15310 exibições

Rafinha Bastos: Pastores opinam sobre o caso


A atitude do humorista Rafinha Bastos (foto), afastado do programa CQC, da Band, continua causando controvérsias e críticas, agora entre os líderes evangélicos.

Depois do comentário grosseiro de Rafinha sobre a cantora Wanessa Camargo durante a apresentação ao vivo do CQC, na Band, religiosos se levantaram para repreender a atitude do apresentador e falar sobre a liberdade de expressão.

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja batista da água Branca, escreveu um artigo em seu blog a respeito do assunto. O artigo, entitulado “Os loucos, os tolos e os deuses”, que fala sobre os limites da liberdade de expressão.

“Quando alguém cruza a linha e resvala, ainda que irresponsável e displicentemente, no que é considerado sagrado e intocável por uma sociedade, qualquer que seja ela, a resposta é imediata e contundente. O comentário de Rafinha Bastos a respeito de Wanessa Camargo e seu ventre materno extrapolou os limites aceitáveis”, disse Kivitz em seu artigo.

Segundo ele, a questão é distinguir quais são os tais limites à liberdade que devem ser aceitos. “Há os que escolhem a própria consciência como paradigma único”, diz o pastor. Para Kivitz, alguns desses personagens foram considerados pela sociedade como loucos, rebeldes, ou ávidos pela fama a qualquer preço, além de prepotentes e com falhas de caráter.

O pastor batista faz uma ponderação a respeito do que chama de ‘personalidades à frente do seu tempo’, como pessoas que construíram novos paradigmas de civilização, e cita Jesus de Nazaré: “são personalidades à frente de seu tempo que hoje reverenciamos, e um deles até hoje é considerado Deus – Jesus de Nazaré”.

Kivitz analisa a cultura do humor no Brasil, dizendo que enquanto não se pode fazer piada sobre a pedofilia, se pode fazer piada sobre Jesus. “No Brasil, você pode contar piada sobre Jesus, José e Maria, mas não pode fazer graça com pedofilia. Quem não respeita limites impostos pelo consenso para a sua liberdade, cedo ou tarde acaba crucificado. O tempo se encarrega de mostrar se o morto será esquecido como louco, sepultado como tolo, ou adorado como Deus”, conclui o líder evangélico.

Outros pastores também divulgaram sua opinião sobre o caso em seus blogs. Foi o caso de Márcio de Souza, diretor do Seminário Teológico Casa do Oleiro.

“É o fim da picada. Esse cara tem que ser preso. Quero ver os defensores do humor partir em defesa do seu queridinho agora”, opinou o líder evangélico.


Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=19665

Tags: apresentador, rafinha, bastos, wanessa, camargo, cantora, pastor, Ed, René, Kivitz, religiosos, liberdade, expressão, deus, jesus, evangélico,

(requerido)
(requerido)



[ Recarregar a imagem ]

Digite o código acima:



12/10/2011
Raquel

Comentário:

Todos os comediantes do CQC são inconsequentes, falam o bem entendem sem pensar se vão ofender a dignidade daquele que está sendo alvo das críticas ou deboches deles.
Quando teve início esse tipo de humor, a começar com o Pânico, sempre achei de muito mal gosto, irreverente, e mal exemplo para as crianças fazendo chacota de pessoas sem o menor respeito ao ser humano. Agora esse tal de Rafinha extrapolou todos os limites quando se referiu a uma mulher grávida como fez. Fora Rafinha!!! Que o seu caso sirva de exemplo para os gaiatos metidos a humoristas.Falei e disse!

12/10/2011
Pr. Claudio R. Macena

Comentário:

O que vejo é a Bíblia se cumprindo diante de nossos olhos e o povo de Deus adormecido. Precisamos nos lenvantar com poder e autoridade, para que os zombadores do Evangelho sejam punidos pelo próprio Deus como nos tempos antigos. Vejo que "o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para não lhes resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo que é a imagem e semelhança de Deus". Temos que orar e atacar com poder e glória.

12/10/2011
Patricia Pontes

Comentário:

Ele fala isso de comer as pessoas direto e nunca ninguém fala nada, porque? até aí era normal? E Brasil sem freio moral nenhum!! Processa ele Wanessa!!


11/10/2011
Simone

Comentário:

Essa é nossa televisão, o que as pessoas tem como referência. Só Jesus na nossa vida! Alguns programas deveriam sumir da face da terra, é tanta falta de respeito, de bom senso, de qualquer coisa que se possa chamar de humano.
Abs

11/10/2011
marcos

Comentário:

o rafinha fez um comentario infeliz,querendo ser engraçado, proferiu palavras sem pensar nas consequencias de seu erro, acredito que que literalmente ele nao teria coragem de fazer o que foi dito, queria somente ser engraçado, agora resta sofrer as consequencias de seu erro, a midia esta crucificando-o, mas Jesus esta pronto a perdoa-lo, atire a primeira pedra quem nao tem pecado.

10/10/2011
NAIR PAIVA DE OLIVEIRA

Comentário:

O humor não precisa necessariamente, para ser engraçado, ser burro ou tolo. Sou de um tempo em que o humor era inteligente e refinado, sem ofender, sem denegrir.
Hoje, os programas de humor são apelativos ao extremo, vulgares ao extremo, não se preocupando com o resultado do que é dito ou exposto. A impressão que se tem, é que primeiro dizem e depois pensam, sendo que o bom senso dita que o inverso seria o mais prudente ...

10/10/2011
Severino

Comentário:

Isto é a democrácia que a imprensa,falada,escrita e televisiva queria para que através da liberdade de expressão estes "produtos" fossem postos a venda. Melhor ser surdo que ouvir isso!!!! PARABÉNS DEMOCRACIA.

09/10/2011
cicero

Comentário:

sou crente da assembléia e acho q esse pastor tem mais é q pregar a palavra de Deus e dechar esse carea de mão.vai pregar a palavra pastor as almas estão precisando e de palavra e nãao de discurção em internet

09/10/2011
MARCELO AUGUSTO

Comentário:

ESSAS PESSOAS ACHAM QUE PODEM BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS E FAZEM COISAS ABSURDAS PARA SEREM FAMOSAS. QUANTOS TAMBÉM TEM ESCARNECIDO DO NOME DO SENHOR JESUS MAS TAMBÉM NA QUELE GRANDE DIA VERÃO O JUÍZO.

09/10/2011
annasuely

Comentário:

sse carancomo disse o pastor,tem que ser punido.


09/10/2011
joana paula

Comentário:

pra mim isso que ele fez e uma falta de vergonha ,ele deveria respeita ela e o seu bebÊ homen como ele nao deveria trabalha em nenhuma emissora

08/10/2011
Heitor Cinel

Comentário:

A PAZ !!!!
Concordo plenamente ! Existem pessoas q defende o tal ... alegando "liberdade de expressão"; travestindo-os esta defesa de:"comentário intelectual".Nem na ditadua familiar era assim ... Generais e personalidades se manifestando p/ofenderem a honra de famílias! Essa turma têm q se informar melhor !!! Mas o q eles precisam entender ... não é somente na vida pessoal q precisamos de limites ... Mas toda liberdade de expressão também têm os seus limites !!! Ofender a honra de uma família ou difamar pessoas ... Não é liberdade de expressão ... Mas calúnia e difamação !!! Tem q ser afastado sim! Lição de humildade cairia bem p/ele e FILTRAR o que fala e pensa !!! Tem q ser afastado sim !!! Heitor Cinel.

08/10/2011
Rosangela Nunes Ferreira Silva

Comentário:

Concordo com o pastor Ed René Kivitz em genero número e grau, principalmente quanto ao que ele diz no ante penúltimo parágrafo, parece que ao abandono dos valores tidos como concretos tais como pedofilia,ficam abstratos aos olhos críticos, mas quando se trata de valores desconhecidos de muitos como Jesus um ser espiritual porém vivo entre nós pelo simples fato desses que nõ o conhecem ou creem pode se valer de todo e qualaquer acharque,porque simplesmente não existe aos olhos críticos. É uma loucura real e brasileira...Infelizmente.

07/10/2011
jefferson novaes

Comentário:

não se pode tocar na familia , comentarios maldosos não se pode estar sendo usados para ganhar fama , misericordia dessa nova geração de humoristas!!!!!!!!!

06/10/2011
conceição silvestre

Comentário:

Creio que deve dar a ele o direito de falar